Tecnologia

Microsoft finaliza Windows Phone 7 Mango

A Microsoft liberou, para os fabricantes de smartphones, o Windows Phone 7 Mango, nova versão do seu sistema operacional móvel

Com cerca de 5% do mercado, o Windows Phone está muito atrás do iPhone e do Android. Mas a aliança da Microsoft com a Nokia deve impulsionar as vendas desse sistema (Divulgação)

Com cerca de 5% do mercado, o Windows Phone está muito atrás do iPhone e do Android. Mas a aliança da Microsoft com a Nokia deve impulsionar as vendas desse sistema (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 19h10.

São Paulo -- O Mango, nova versão do Windows Phone 7, sistema operacional móvel da Microsoft, está pronta para ser embutida em novos smartphones. Os fabricantes receberam a autorização esta semana e podem dar a largada na corrida para ver quem lançará os primeiros modelos. Antes, claro, precisarão fazer seus próprios testes com o novo sistema operacional e as devidas configurações e adaptações.

A Nokia é uma das fabricantes que aguardavam ansiosamente por esse momento. É esperado que seu primeiro modelo com Windows Phone seja lançado no fim do ano. Paralelamente, a Microsoft trabalha para liberar o Mango para os consumidores que já possuem aparelhos com Windows Phone. O update será oferecido dentro de poucos meses.

Entre as novidades da nova versão estão a capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente e a atualização do navegador, que passa a ser uma edição móvel do Internet Explorer 9, com suporte para a linguagem HTML5 – que vem ganhando popularidade tanto na construção de sites da web como de aplicativos móveis..

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs