Tecnologia

Microsoft finaliza Windows Phone 7 Mango

A Microsoft liberou, para os fabricantes de smartphones, o Windows Phone 7 Mango, nova versão do seu sistema operacional móvel

Com cerca de 5% do mercado, o Windows Phone está muito atrás do iPhone e do Android. Mas a aliança da Microsoft com a Nokia deve impulsionar as vendas desse sistema (Divulgação)

Com cerca de 5% do mercado, o Windows Phone está muito atrás do iPhone e do Android. Mas a aliança da Microsoft com a Nokia deve impulsionar as vendas desse sistema (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de julho de 2011 às 19h10.

São Paulo -- O Mango, nova versão do Windows Phone 7, sistema operacional móvel da Microsoft, está pronta para ser embutida em novos smartphones. Os fabricantes receberam a autorização esta semana e podem dar a largada na corrida para ver quem lançará os primeiros modelos. Antes, claro, precisarão fazer seus próprios testes com o novo sistema operacional e as devidas configurações e adaptações.

A Nokia é uma das fabricantes que aguardavam ansiosamente por esse momento. É esperado que seu primeiro modelo com Windows Phone seja lançado no fim do ano. Paralelamente, a Microsoft trabalha para liberar o Mango para os consumidores que já possuem aparelhos com Windows Phone. O update será oferecido dentro de poucos meses.

Entre as novidades da nova versão estão a capacidade de realizar múltiplas tarefas simultaneamente e a atualização do navegador, que passa a ser uma edição móvel do Internet Explorer 9, com suporte para a linguagem HTML5 – que vem ganhando popularidade tanto na construção de sites da web como de aplicativos móveis..

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro

Europa enfrenta entraves para ampliar produção de chips com apoio da TSMC