Tecnologia

Microsoft envia Windows 8 a fabricantes de computadores

Informações não oficiais indicam que a Microsoft estaria enviando uma versão prévia do sistema operacional Windows 8 a alguns fabricantes de computadores para testes

CEO da Microsoft, Steve Ballmer fala sobre a nova versão do Windows na CES 2011 (Justin Sullivan/Getty Images)

CEO da Microsoft, Steve Ballmer fala sobre a nova versão do Windows na CES 2011 (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2011 às 14h11.

São Paulo — De acordo com o site WinRumours, fabricantes como HP e Dell estariam recebendo uma versão prévia do sistema operacional Windows 8, a ser usada para testes de hardware e software.

Embora tenha anunciado recentemente que o Windows 7 foi seu sistema com maior volume de vendas, registrando mais de 300 milhões de licenças comercializadas só em 2010, a Microsoft já vem trabalhando no Windows 8 desde 2009, e afirma que o sistema deve ser lançado em 2012.

Em janeiro, durante o evento Consumer Eletronics Show (CES), o CEO da Microsoft Steve Ballmer anunciou que a próxima versão do Windows seria capaz de rodar também em dispositivos que seguem a arquitetura ARM, usada principalmente em smartphones, além da arquitetura Intel x86 dos PCs.

Entre os rumores sobre as novidades do Windows 8, cogita-se que o novo sistema trará funções como reconhecimento facial, inicialização rápida e melhoramentos na capacidade de exibir imagens em 3D. A ideia da Microsoft seria disponibilizar o Windows 8 para dispositivos variados, incluindo tablets, smartphones, computadores de mesa e notebooks.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma