Tecnologia

Microsoft encerra suporte ao Windows 8

Isso quer dizer que os usuários deixarão de receber atualizações de segurança, de desempenho e de suporte para novos dispositivos


	Fim do suporte: os usuários deixarão de receber atualizações de segurança, de desempenho e de suporte para novos dispositivos
 (Reprodução)

Fim do suporte: os usuários deixarão de receber atualizações de segurança, de desempenho e de suporte para novos dispositivos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 10h13.

São Paulo — As pessoas que têm computadores com o sistema operacional Windows 8 têm agora um bom motivo para deixá-lo.

Desde a terça-feira, 12, a Microsoft encerrou o suporte ao sistema operacional. Na prática, isso quer dizer que ele deixará de receber atualizações de segurança, de desempenho e de suporte para novos dispositivos.

A maioria dos sistemas operacionais da Microsoft tem um ciclo de vida de dez anos. O Windows 8, lançado em 2012, é uma exceção. Segundo a Microsoft, o Windows 8.1, que continua a receber atualizações, substituiu a versão 8 em 2013. A empresa garante que a versão 8.1 terá suporte até 2023.

A gigante de software recomenda que os usuários atualizem o sistema para a versão 8.1 ou mais recente para não deixar o computador vulnerável a ataques cibernéticos.

Ao atualizar para a versão 8.1 - que é gratuita para a maioria dos usuários - as pessoas podem atualizar o sistema para o Windows 10, a mais recente liberada pela Microsoft.

A atualização é gratuita até julho de 2016. Segundo a empresa de pesquisa Statista, menos de 3% dos computadores no mundo ainda utilizam o Windows 8.

De longe, o sistema operacional mais popular é o Windows 7, presente em 43,4% de PCs e notebooks. O sistema mais recente, o Windows 10, teve grande crescimento após a empresa adotar estratégias agressivas para aumentar a taxa de adesão de usuários.

No início deste mês, a empresa anunciou que o sistema havia chegado a mais de 200 milhões de dispositivos.

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10Windows 8

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump