Tecnologia

Microsoft encerra integração de Windows com Facebook

Facebook Connect fazia com que contatos e eventos da rede social fossem sincronizados no sistema e no Outlook


	A mudança, que deve ser definitiva, foi anunciada pela Microsoft nesta segunda
 (Divulgação)

A mudança, que deve ser definitiva, foi anunciada pela Microsoft nesta segunda (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 21h02.

São Paulo - Windows, Windows Phone e Outlook perderam uma de suas ferramenta únicas: a integração com o Facebook. A mudança, que deve ser definitiva, foi anunciada pela Microsoft nesta segunda-feira, e acontece devido a uma alteração na Graph API da rede social.

Chamado de Facebook Connect, o recurso fazia com que contatos da rede social fossem importados diretamente para o app Pessoas, presente nas versões 8 e 8.1 do sistema operacional, e para a agenda do serviço de e-mail.

A integração também permitia que os eventos criados no site fossem sincronizados com o calendário do Outlook e com o aplicativo para Window e WP, e quaisquer mudanças feitas tanto nas datas quanto nos contatos eram sincronizadas automaticamente.

Com o encerramento da integração, novos usuários não terão mais a opção de fazer login com o Facebook no sistema operacional e no serviço de e-mail.

Quem já tinha uma sessão iniciada, por sua vez, não poderá mais contar com as atualizações automáticas nos dados – mas pelo menos não perderá todas as informações que haviam sido importadas.

Mas se a agenda de contatos ficará desfalcada, ao menos o calendário não será tão prejudicado com o fim da união entre sistema e Facebook.

A rede social ainda permite que as datas sejam exportadas para o Outlook e para os apps do Windows e do Windows Phone.

Para fazer isso no PC, entre no evento e, ao lado das opções de confirmação, clique nos três pontos e em Exportar Evento. Selecione a primeira opção e abra com o aplicativo desejado.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaINFOInternetMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informaçãoWindowsWindows Phone

Mais de Tecnologia

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais