Tecnologia

Microsoft encerra integração de Windows com Facebook

Facebook Connect fazia com que contatos e eventos da rede social fossem sincronizados no sistema e no Outlook


	A mudança, que deve ser definitiva, foi anunciada pela Microsoft nesta segunda
 (Divulgação)

A mudança, que deve ser definitiva, foi anunciada pela Microsoft nesta segunda (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2015 às 21h02.

São Paulo - Windows, Windows Phone e Outlook perderam uma de suas ferramenta únicas: a integração com o Facebook. A mudança, que deve ser definitiva, foi anunciada pela Microsoft nesta segunda-feira, e acontece devido a uma alteração na Graph API da rede social.

Chamado de Facebook Connect, o recurso fazia com que contatos da rede social fossem importados diretamente para o app Pessoas, presente nas versões 8 e 8.1 do sistema operacional, e para a agenda do serviço de e-mail.

A integração também permitia que os eventos criados no site fossem sincronizados com o calendário do Outlook e com o aplicativo para Window e WP, e quaisquer mudanças feitas tanto nas datas quanto nos contatos eram sincronizadas automaticamente.

Com o encerramento da integração, novos usuários não terão mais a opção de fazer login com o Facebook no sistema operacional e no serviço de e-mail.

Quem já tinha uma sessão iniciada, por sua vez, não poderá mais contar com as atualizações automáticas nos dados – mas pelo menos não perderá todas as informações que haviam sido importadas.

Mas se a agenda de contatos ficará desfalcada, ao menos o calendário não será tão prejudicado com o fim da união entre sistema e Facebook.

A rede social ainda permite que as datas sejam exportadas para o Outlook e para os apps do Windows e do Windows Phone.

Para fazer isso no PC, entre no evento e, ao lado das opções de confirmação, clique nos três pontos e em Exportar Evento. Selecione a primeira opção e abra com o aplicativo desejado.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookIndústria eletroeletrônicaINFOInternetMicrosoftRedes sociaisTecnologia da informaçãoWindowsWindows Phone

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump