Tecnologia

Microsoft e Salesforce.com anunciam parceria global

De valores não revelados, o acordo visa aproximar os software de ambos os lados e “ajudar consumidores a extrair mais valor dos produtos”

benioff-nadella (Reprodução / Twitter)

benioff-nadella (Reprodução / Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 17h50.

A Microsoft e a Salesforce.com, empresa especializada em computação em nuvem, anunciaram nesta quinta-feira a consolidação de uma parceria “estratégica e global”. De valores não revelados, o acordo visa aproximar os software de ambos os lados e “ajudar consumidores a extrair mais valor de nossos produtos”, como afirmou o CEO da MS Satya Nadella em coletiva por telefone.

Dona da solução de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) de mesmo nome, a Salesforce.com é uma das companhias que mais tem crescido, em termos de consumidores, na área de Software as a Service (SaaS). Ela lançará, como parte da parceria, o Salesforce1 para Windows 8.1 e Windows Phone até 2015, e também integrará seu software ao Office 365, um dos focos da estratégia de expansão da gigante chefiada por Nadella.

Dessa forma, usuários de produtos da MS poderão acessar e gerenciar negócios em computadores e smartphones ou tablets. Além disso, os clientes serão capazes, pelo Salesforce, de abrir o conteúdo guardado na nuvem do Office e usar o OneDrive for Business como opção de armazenamento e dados, entre outras possibilidades.

Ainda como parte do acordo, a empresa de computação em nuvem adotará o Azure de forma mais ampla e continuará a usar o SQL Server, como ressaltou, na coletiva, o presidente Marc Benioff. A companhia de Nadella, por sua vez, também aumentará o uso das soluções da marca parceira.

Conforme disse o CEO da MS, a parceria entre as duas empresas tem tudo para durar, já que existe expectativa por parte dos consumidores. E o acordo parece ser até relacionada à visão mais “corporativa” do executivo, que foi vice-presidente da divisão de nuvem da gigante do software antes de assumir o cargo de chefia em fevereiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemDellEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSalesforceTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'