Tecnologia

Microsoft e Salesforce.com anunciam parceria global

De valores não revelados, o acordo visa aproximar os software de ambos os lados e “ajudar consumidores a extrair mais valor dos produtos”

benioff-nadella (Reprodução / Twitter)

benioff-nadella (Reprodução / Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2014 às 17h50.

A Microsoft e a Salesforce.com, empresa especializada em computação em nuvem, anunciaram nesta quinta-feira a consolidação de uma parceria “estratégica e global”. De valores não revelados, o acordo visa aproximar os software de ambos os lados e “ajudar consumidores a extrair mais valor de nossos produtos”, como afirmou o CEO da MS Satya Nadella em coletiva por telefone.

Dona da solução de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) de mesmo nome, a Salesforce.com é uma das companhias que mais tem crescido, em termos de consumidores, na área de Software as a Service (SaaS). Ela lançará, como parte da parceria, o Salesforce1 para Windows 8.1 e Windows Phone até 2015, e também integrará seu software ao Office 365, um dos focos da estratégia de expansão da gigante chefiada por Nadella.

Dessa forma, usuários de produtos da MS poderão acessar e gerenciar negócios em computadores e smartphones ou tablets. Além disso, os clientes serão capazes, pelo Salesforce, de abrir o conteúdo guardado na nuvem do Office e usar o OneDrive for Business como opção de armazenamento e dados, entre outras possibilidades.

Ainda como parte do acordo, a empresa de computação em nuvem adotará o Azure de forma mais ampla e continuará a usar o SQL Server, como ressaltou, na coletiva, o presidente Marc Benioff. A companhia de Nadella, por sua vez, também aumentará o uso das soluções da marca parceira.

Conforme disse o CEO da MS, a parceria entre as duas empresas tem tudo para durar, já que existe expectativa por parte dos consumidores. E o acordo parece ser até relacionada à visão mais “corporativa” do executivo, que foi vice-presidente da divisão de nuvem da gigante do software antes de assumir o cargo de chefia em fevereiro deste ano.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemDellEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSalesforceTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China