Tecnologia

Microsoft disponibiliza arquivo que repara falha no IE

A empresa lançou o assistente que protege os usuários das versões 6, 7, 8 e 9 do navegador que embarca o sistema operacional Windows


	Terça-feira os especialistas da área de segurança digital encontraram um bug no navegador
 (Getty Images)

Terça-feira os especialistas da área de segurança digital encontraram um bug no navegador (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 15h36.

São Paulo - A Microsoft desenvolveu um arquivo que arruma a falha de segurança descoberta no navegador Internet Explorer. O problema pode ser reparado ao baixar o arquivo no site oficial. O usuário deve clicar no ícone de um boneco com ferramenta e um download se iniciará. Após completo, o internauta deve clicar no arquivo de extensão .msi e deixar que execute a instalação no computador.

A empresa lançou na noite desta quarta-feira, 19 de setembro, o assistente que protege os usuários das versões 6, 7, 8 e 9 do navegador que embarca o sistema operacional Windows. Segundo o blog oficial da Microsoft, uma atualização oficial estará disponível em breve aos internautas.

Na última terça-feira, especialistas da área de segurança digital encontraram um bug no navegador que deixa os computadores expostos aos criminosos. Alguns analistas pediram que os usuários reforçassem o sistema de antivírus, outros aconselharam o desuso do navegador da Microsoft.

Eric Romang, conselheiro de segurança do e-Business & Resilience Centre, descobriu o bug na última sexta-feira enquanto investigava servidores. O conselheiro suspeitava que os servidores estavam sendo usados por hackers, de acordo com o seu blog. Os criminosos puderam colocar códigos maliciosos em websites e infectavam as máquinas dos internautas que visitaram as páginas, disse Beardsley.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo