Tecnologia

Microsoft deverá produzir Xbox na fábrica da Nokia em Manaus

O investimento total será de US$ 52,1 milhões e a nova linha de produção deverá gerar 364 empregos, de acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus


	Xbox One: atualmente, os dois modelos mais recentes do Xbox são produzidos pela OEM Flextronics
 (Victor J. Blue/Bloomberg/Bloomberg)

Xbox One: atualmente, os dois modelos mais recentes do Xbox são produzidos pela OEM Flextronics (Victor J. Blue/Bloomberg/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de agosto de 2014 às 18h40.

Como parte do plano de reestruturação da Microsoft anunciado em julho, quando a companhia decidiu demitir 18 mil funcionários e fechar fábrica na Hungria, foi determinado que a planta da antiga Nokia em Manaus iria produzir, além de smartphones Lumia para o mercado local, outros equipamentos não especificados e operações de manutenção.

Na quinta-feira, 14, a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) acabou revelando um dos produtos: videogame.

Durante reunião ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS), foi aprovado o projeto da Microsoft (com o nome Nokia do Brasil Tecnologia).

Assim, a empresa iniciará a produção do console Xbox (não foi determinado se seria o modelo 360 e/ou a nova geração, o Xbox One).

O investimento total será de US$ 52,1 milhões e a nova linha de produção deverá gerar 364 empregos, ainda de acordo com a Suframa.

Atualmente, os dois modelos atuais do console são produzidos pela OEM Flextronics, também no polo industrial de Manaus.

Ainda não há informações se esse contrato continuará válido, ou se a produção dos videogames na antiga fábrica da Nokia será destinada somente ao mercado doméstico ou também para exportação.

Procurada por este noticiário, a assessoria da Microsoft afirmou que a empresa não tem "mais detalhes para compartilhar sobre esse tema".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNokiaTecnologia da informaçãoTela VivaXbox

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda