Tecnologia

Microsoft deve lançar novos Lumia para acompanhar versão mobile do Windows 10

Chamados de Cityman e Talkman, a principal diferença entre os aparelhos seria no tamanho das telas

Lumia 640 (Divulgação)

Lumia 640 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2015 às 12h00.

A Microsoft está desenvolvendo dois novos aparelhos Lumia topo de linha para acompanhar o lançamento da versão mobile do Windows 10, que deve acontecer até o final do ano.

Segundo o site Unleash the Phones, os modelos seriam chamados de Cityman e Talkman e a principal diferença entre eles estaria no tamanho das telas.

O Cityman seria o principal smartphone desenvolvido para Windows 10, equipado com uma tela QHD com 5,7 polegadas, processador octa-core Qualcomm, 3 GB de memória RAM e uma câmera de 20 megapixels.

A Microsoft estaria planejando usar uma cobertura removível na traseira do aparelho, dando acesso à bateria e entradas microSD. O Cityman também seria compatível com a funcionalidade Continuum, que transforma o telefone em um PC, apresentada durante a Build, na quinta-feira.

Já o Lumia Talkman seria um pouco menor do que o Cityman, mas com quase as mesmas especificações. O aparelho teria uma tela QHD de 5,2 polegadas, processador hexacore Qualcomm, 3 GB de RAM e câmera de 20 megapixels.

Ambos os aparelhos, que devem ser lançados até o final do ano, teriam flash e câmera frontal de 5 megapixels.

A Microsoft afirmou na semana passada que ainda não há previsão para chegada do Windows 10 para smartphones. A versão do sistema operacional para PCs chega no meio do ano.

Fonte: Unleash The Phones

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOLumiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026