Tecnologia

Microsoft deve anunciar novidades no Windows nesta quarta-feira

Windows Phone e sistema para computadores deve receber atualizações em breve

microsoft (Getty Images)

microsoft (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 2 de abril de 2014 às 06h05.

A Microsoft inicia nesta quarta-feira (02/04) sua conferência anual para desenvolvedores, a Build. No evento, a companhia deve anunciar novidades para o Windows 8, alguns meses depois da chegada da edição 8.1. Entre as inovações, devem estar suporte a teclados e mouses adicionais, bem como atalhos para configurações e para desligar a máquina na tela inicial do sistema. Há também rumores de que será mais fácil fechar aplicativos.

Além disso, é possível que a assistente pessoal Cortana para smartphones seja anunciada no Windows Phone 8.1, a nova versão móvel do OS da Microsoft. Além disso, deve haver uma atualização para permitir o acesso à VPN a partir de dispositivos mobile, bem como um inédito suporte a dois chips de operadoras.

Esta será também a primeira Build da qual Satya Nadella participará após o anúncio de que ele seria o novo CEO da Microsoft. O executivo anunciou na semana passada seu primeiro produto: o Office para iPad. Aliás, durante a conferência, a companhia deve revelar as primeiras versões sensíveis ao toque do Word, Excel e PowerPoint.

15 meses depois do lançamento, a Microsoft vendeu mais de 200 milhões de licenças oficiais do Windows 8. Vale notar que o Windows 7, lançado em 2009, vendeu mais de 600 milhões de cópias até janeiro deste ano.

Há ainda um rumor sobre a apresentação de um Surface mini ou de um Surface 3, que seriam novas versões do tablet da Microsoft – sequer a primeira edição do aparelho chegou ao mercado brasileiro.

A Build tem início hoje, em San Francisco, a partir das 12h30 (horário de Brasília), e acaba em 4 de abril.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informaçãoWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos