Tecnologia

Microsoft deve anunciar notebook de baixo custo e novos apps educacionais

As novidades serão apresentadas em um evento marcado para esta terça-feira, 9

Novidades da Microsoft devem focar no ensino a distância (Justin Sullivan/Getty Images)

Novidades da Microsoft devem focar no ensino a distância (Justin Sullivan/Getty Images)

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia.

Anunciado repentinamente na última semana, o evento da Microsoft que acontece nesta terça-feira, 9, deve trazer novidades em recursos e atualizações do Windows na área de educação e uma versão básica, e de baixo custo, do notebook Surface — a linha da marca que concorre com o Mac Book.

No convite feito pela empresa à imprensa americana, a gigante tecnológica afirma ter a intenção de "partilhar a visão interna das soluções de tecnologia mais recentes e analisar as lacunas na educação que foram deixadas pela pandemia".

Segundo rumores, para tal, a empresa deve combinar uma série de novos aplicativos que complemente o Pacote Office e os serviços de comunicação como Teams, que foram amplamente adotados para o ensino durante a crise sanitária do coronavírus.

A versão barata do Surface também é uma solução neste sentido. De acordo com informações divulgadas, o dispositivo terá a configuração modesta com tela de 11 polegadas, processador Intel Celeron N4120 e até 8 GB de RAM.

Não há uma cotação do preço, mas se a Microsoft pretende ganhar quota de mercado neste segmento, terá de apresentar um preço competitivo, visto que marcas como a Dell, HP e Lenovo têm já disponíveis no mercado laptops de baixo custo.

Acompanhe tudo sobre:Exame HojeMicrosoft

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma