Tecnologia

Microsoft desiste de lançar tablet

Tecnologia desenvolvida para aparelho deverá ser usada em outros projetos, diz empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2010 às 11h00.

São Paulo - A Microsoft abandou o projeto de desenvolver seu próprio tablet. Batizado de "Courier", o aparelho não chegou a ser publicamente anunciado pela Microsoft, mas informações sobre a criação do produto e até fotos do aparelho vazaram no ano passado em blogs especializados em tecnologia.

O tablet teria duas telas sensíveis ao toque e seria dobrável, conforme fotos divulgadas pelo blog Gizmodo. Esta semana, em mais um suposto vazamento de informações, começaram a correr boatos de que a fabricante do Windows teria cancelado ao projeto do Courier. Diante da repercussão do assunto, o vice-presidente corporativo da Microsoft, Frank Shaw, publicou uma nota no blog oficial da companhia.

No texto, o executivo confirma a existência do projeto pela primeira vez e, embora não diga explicitamente que a ideia foi abandonada, afirma que "a tecnologia [do Courier] será estudada para uso em futuros produtos da Microsoft". Leia a nota da empresa:

"A todo momento, em todos os nossos grupos de negócios, há ideias novas sendo investigadas, testadas e incubadas. Está no DNA da Microsoft desenvolver continuamente e incubar novas tecnologias para promover a produtividade e a criatividade. O projeto 'Courier' é um exemplo deste tipo de esforço e sua tecnologia será estudada para uso em futuros produtos da Microsoft".
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoTecnologias sem fioWindows

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é