Tecnologia

Microsoft deixa Nokia de lado e lança carregador portátil sob marca própria

Produto recarrega bateria do smartphone em quatro horas

Microsoft (Divulgação)

Microsoft (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de outubro de 2014 às 09h49.

A Microsoft lançou nesta semana um carregador portátil de bateria para smartphones. A linha de produtos chegou ao mercado americano sob a marca da Microsoft e não da Nokia, divisão de dispositivos móveis da empresa que também possui uma família de acessórios.

Chamado de Microsoft Portable Power modelo DC-21, o carregador tem capacidade de 6.000 mAh, a maior oferecida por um produto da empresa até agora. Segundo o blog oficial da companhia, 80% da bateria do seu smartphone é recarregada em três horas e quatro horas para chegar a 100%.

Segundo suas especificações, o produto é leve, uma vez que pesa 145 g. Para efeito de comparação, esse é o peso médio de um smartphone com tela de quatro polegadas. Serão três cores disponíveis: branca, laranja e verde. Seus conectores são microUSB e um USB, que é usado para levar energia ao carregador portátil.

Após a compra da Nokia em setembro de 2013, a Microsoft se desvincula da marca finlandesa, a exemplo deste lançamento. Outro caso é que a divisão de comunicação da Nokia no Brasil se identifica como Microsoft e os textos oficiais para a imprensa são redigidos deixando de fora o nome da Nokia. A criadora do Windows tem licença para usar o nome Nokia pelos próximos dez anos.

Os 15 smartphones com pior duração de bateria, segundo o INFOlab

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Acer entra no mercado de anéis inteligentes com lançamento do FreeSense Ring

Huawei lança notebooks com sistema próprio para rivalizar com Windows

Novo cabo submarino de internet promete acelerar Porto Alegre como hub digital do sul

Samsung vai fabricar chips para Switch 2 da Nintendo