Tecnologia

Microsoft critica Apple e diz ser esta a era do PC+

Segundo Turner, a Apple estaria enganada quando seu ex-CEO Steve Jobs afirmou que com a chegada do tablet iPad estaríamos entrando na era pós-PC

Kevin Turner, principal executivo de operações e número dois na hierarquia da Microsoft, apresenta o Windows Phone Mango em São Paulo (Maurício Grego)

Kevin Turner, principal executivo de operações e número dois na hierarquia da Microsoft, apresenta o Windows Phone Mango em São Paulo (Maurício Grego)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 22h23.

São Paulo – Durante apresentação na conferência Worldwide Partner Conference, o diretor de operações da Microsoft Kevin Turner aproveitou o momento para criticar a ideia da Apple de que estaríamos em uma era pós-PC.

Segundo Turner, a Apple estaria enganada quando seu ex-CEO Steve Jobs afirmou que com a chegada do tablet iPad estaríamos entrando na era pós-PC. “Eles falaram que PC e tablet são coisas distintas, mas a realidade em nosso mundo é que este pensamento está completamente equivocado”, criticou Turner.

Turner então revelou que a empresa acredita que esta é na realidade a era PC+, um período que o próprio cofundador da Microsoft Bill Gates previu em 1999.

“Nós acreditamos que o Windows 8 representa a nova era do PC+. Acreditamos que com o simples apertar de um botão você possa se transferir para ambos os mundos. Acreditamos que você possa ter telas sensíveis ao toque, caneta stylus, mouse e teclado”, apontou Turner.

O executivo afirmou que é possível ter um bom consumo de conteúdos e um dispositivo criativo no mesmo produto. Turner citou que a Apple fabrica excelentes hardware, mas que a realidade estaria no sistema operacional.

Se o posicionamento da Microsoft está certo ou não, veremos ao longo de 2013 com produtos e sistemas mais consolidados.

Acompanhe tudo sobre:AppleComputadoresEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo