Tecnologia

Microsoft contratará pessoas com autismo

"Pessoas com autismo trazem qualidades que precisamos na Microsoft", afirmou a vice-presidente corporativa da empresa, Mary Ellen Smith

Microsoft: (Divulgação)

Microsoft: (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 10h53.

A Microsoft anunciou que irá desenvolver um programa piloto para contratar pessoas com autismo.

A iniciativa foi anunciada por Mary Ellen Smith, vice-presidente corporativa da empresa, em um post no blog oficial da Microsoft.

A executiva tem um filho autista de 19 anos. "Pessoas com autismo trazem qualidades que precisamos na Microsoft", afirma Smith.

"Cada indivíduo é diferente, alguns tem uma capacidade incrível de reter informações, pensar em nível de detalhes ou serem ótimos em matemática ou programação. É um grupo talentoso que queremos continuar a trazer para a Microsoft", escreve a executiva.

Inicialmente, serão oferecidas vagas para a sede da empresa, em Redmond, nos Estados Unidos. A Microsoft afirma que espera estender o programa para outras partes do mundo nos próximos anos.

No ano passado, a SAP anunciou que pretende contratar, até 2020, cerca 650 funcionários autistas. O número representaria 1% da força de trabalho da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)MicrosoftTecnologia da informaçãoEmpregos

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite