Tecnologia

Microsoft confirma que marca Internet Explorer vai acabar

A Microsoft confirmou que irá usar um novo nome para seu próximo browser, que irá substituir o Internet Explorer


	Internet Explorer: tendência é que o IE seja descontinuado, com o passar dos anos
 (ieteam/Flickr)

Internet Explorer: tendência é que o IE seja descontinuado, com o passar dos anos (ieteam/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2015 às 10h28.

A Microsoft confirmou que irá usar um novo nome para seu próximo browser, até agora chamado de Projeto Spartan, que irá substituir o Internet Explorer.

Durante uma conferência da empresa nesta segunda-feira (16), o diretor de marketing Chris Capossela afirmou que a Microsoft está procurando um novo nome e marca para sua linha de browsers.

"Atualmente, estamos pesquisando qual deve ser a nova marca, ou o novo nome, para nosso browser no Windows 10", afirmou o executivo. "Iremos continuar a ter o Internet Explorer, mas também teremos um novo browser chamado Project Spartan. Mas ainda temos que dar um nome para ele".

O Internet Explorer irá continuar a existir em algumas versões do Windows 10, por questões de compatibilidade, mas o novo Projeto Spartan terá outro nome e será a principal forma dos usuários do novo sistema operacional acessarem a internet.

A tendência é que o IE seja descontinuado, com o passar dos anos.

O diretor de marketing da Microsoft afirmou que a marca da empresa é mais forte do que as marcas Windows ou Internet Explorer e disse que, ao colocar "Microsoft" na frente de um nome secreto, o browser teve mais apelo do que o Chrome em uma pesquisa feita no Reino Unido com usuários do navegador do Google.

"Apenas ao colocar o nome Microsoft na frente, o apelo com os usuários do Chrome foi incrivelmente alto", disse Chris Capossela.

Apesar de estar testando nomes em pesquisas de mercado, ainda não se sabe quando a empresa irá divulgar o nome final do sucessor do Internet Explorer.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOInternetInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO