Tecnologia

Microsoft condiciona nova oferta à troca do conselho do Yahoo!

Empresa espera que investidores substituam conselheiros no próximo mês para voltar às negociações

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

A Microsoft voltou a manifestar interesse pelo Yahoo!, mas, desta vez, afirmou que uma nova oferta só será apresentada se os acionistas substituírem o conselho de administração na assembléia geral marcada para o mês que vem. A declaração ocorreu após Carl Icahn, um dos investidores mais ativos do Yahoo!, enviar uma carta aos acionistas da empresa afirmando que a Microsoft deu mostras "abundantemente claras" de que não voltará a negociar com o atual conselho do Yahoo!.

De acordo com o Wall Street Journal, na assembléia de 1º de agosto, Icahn tentará eleger seu próprio conselho de administração no Yahoo!. A manobra é uma forma de Icahn e seus aliados forçarem mudanças drásticas no site de buscas, a fim de retomar o crescimento.

Em uma carta aos demais acionistas do Yahoo!, Icahn dá sinais de que, se vencer a disputa pelo conselho da empresa, fará com que ela volte a negociar com a Microsoft. Desde que a maior fornecedora de softwares do mundo retirou a oferta de compra, de 47,5 bilhões de dólares, há dois meses, a cúpula do Yahoo! é cada vez mais pressionada pelos investidores a melhorar seus resultados. Mesmo o recente acordo com o Google para compartilhamento de publicidade não amenizou o mau humor dos acionistas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?