Tecnologia

Microsoft baixará Windows 10 automaticamente em PCs

Instalação só ocorrerá com consentimento do usuário, mas será baixada por padrão


	Windows 10: Microsoft dá mais ênfase ao upgrade
 (Divulgação)

Windows 10: Microsoft dá mais ênfase ao upgrade (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2015 às 15h39.

São Paulo — Com uma nova manobra, a Microsoft planeja aumentar a instalação do Windows 10 em computadores de todo o mundo. A empresa vai promover downloads automáticos do sistema em todos os PCs que rodem Windows 7 ou 8.1. Isso só acontecerá em computadores que tiverem o Windows Update configurado para baixar atualizações, opção padrão do Windows.

Para isso a companhia reclassifica a atualização do sistema como um "update recomendado", no Windows Update. Isso faz com que o arquivo de instalação do Windows 10 seja baixado imediatamente e o próprio computador vai sugerir ao usuário o uso do novo sistema. A medida da Microsoft é problemática caso a conexão do usuário tenha um limite máximo de download mensal, por exemplo.

Se a janela de sugestão do upgrade for fechada, o sistema não irá mais insistir na instalação até que o usuário faça-a por conta própria.

Usuários de edições não oficiais de Windows 7 ou 8 serão avisados de que suas versões são piratas, mas não haverá punição. Em vez disso, o sistema Windows mostrará a eles o link para uma página em que podem comprar uma chave de acesso original para o Windows 10.

A empresa planeja conseguir um bilhão de dispositivos rodando o novo sistema até 2018. O upgrade dos Windows 7 ou 8 para o Windows 10 é gratuito até o dia 29 de julho de 2016. A Microsoft não comentou quais são os seus planos com o sistema após essa data.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftseguranca-digitalTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma