Tecnologia

Microsoft aprimora integração do Bing com o Facebook

A Microsoft está incorporando, ao seu buscador Bing, o uso de recomendações do Facebook para a classificação dos resultados das pesquisas

O Bing, buscador da Microsoft, usa as recomendações feitas pelos usuários no Facebook para classificar os resultados das buscas (Getty Images)

O Bing, buscador da Microsoft, usa as recomendações feitas pelos usuários no Facebook para classificar os resultados das buscas (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2011 às 09h58.

São Paulo -- A Microsoft anunciou uma série de aprimoramentos para o seu buscador Bing, concorrente do Google. Os novos recursos aprofundam a integração entre a ferramenta e o Facebook. A partir de hoje, usuários americanos do Bing irão encontrar recomendações sociais em suas buscas.

Após fazer uma busca, o usuário poderá encontrar links que seus amigos já tenham acessado e curtido no Facebook. A indicação será feita por meio de um avatar. O sistema é parecido com o implantado pelo Google em fevereiro deste ano. Segundo o Bing, o Curtir do Facebook também vai influenciar nas buscas. Assim, páginas com mais “likes”, aparecerão listadas em melhor posição.

Caso uma busca não traga nenhuma indicação de seus contatos na rede social, a ferramenta poderá exibir dicas de outros usuários. Além disso, o serviço de buscas atualizou sua barra de ferramenta para os navegadores. A nova barra incorporou um novo botão Curtir que facilita a indicação de páginas pelo usuário.

A integração entre Bing e Facebook começou em outubro do ano passado, como forma de tornar os resultados mais sociais e competir com o Google. Em resposta, a empresa de Moutain View criou o +1, a versão Google do botão Curtir.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoBusca

Mais de Tecnologia

Governo dos EUA prepara acordo para TikTok com Oracle no comando de algoritmo e segurança, diz site

Trump deixa Vale do Silício em alerta com visto H-1B de US$ 100 mil

Neuralink inicia ensaio de implante que transforma pensamento em texto e projeta lançamento em 2030

O TikTok está vencendo o Instagram; app chinês já é maior em usuários mensais