Tecnologia

Microsoft apresenta Projeto Natal com novo nome: Kinect

Novo dispositivo, que permitirá jogar games no Xbox 360 sem controle, será lançado oficialmente no evento E3

Na demonstração da empresa, jogador controla personagem apenas com o movimento dos braços (.)

Na demonstração da empresa, jogador controla personagem apenas com o movimento dos braços (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - Um ano depois de especulações e de ser chamado por todos de Projeto Natal, o novo sistema de controle de movimento para Xbox 360 terá seu nome trocado para Kinect, segundo a Microsoft

Às vésperas de ser apresentada oficialmente durante a feira de games E3, que começa terça-feira, a tecnologia é rebatizada para tornar sua assimilação mais fácil e ser mais atrativa ao mercado, diz a companhia.

Kinect é uma junção da palavra inglesa "connect" ("conectado", em inglês) e a grega "kinesis" (que significa "movimento por estímulo"). Antes, o nome "Projeto Natal" homenageava a cidade brasileira homônima do Rio Grande do Norte, por ideia do criador do projeto, o brasileiro Alex Kipman. O codinome, no entanto, não era considerado tão próximo aos hábitos de fala dos americanos.

Com a divulgação de algumas fotos e vídeos do projeto, a Microsoft também deixou escapar detalhes de recursos. Os menus do console, por exemplo, devem ganhar uma manipulação feita com movimentos da mão. Outra novidade é a presença de um videochat.

Quanto aos títulos de jogos, o Kinect vem com um pacote esportivo que remete ao Wii da Nintendo. Chamado de "Kinect Sports", o game vem com modalidades de futebol, vôlei e outros esportes que podem ser jogados online, pela rede Live.

Há ainda o "Kinect Adventures", em que os jogadores enfrentam algumas adversidades para completar provas, como descer o rio em uma balsa; e o "Dance Central", que traz a interação por dança. Disney e Lucas Arts também devem anunciar títulos para o Kinect.

A Microsoft ainda não revela detalhes de data e preço. Ao que tudo indica, o produto deve ser lançado nas próximas férias escolares americanas, com custo inferior a 200 dólares.

Relembre o vídeo de apresentação Projeto Natal divulgado pela Microsoft no ano passado:

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGamesMicrosoftTecnologia da informaçãoTendências

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China