Tecnologia

Microsoft anuncia novo tablet da linha que nunca chegou ao Brasil

Surface Go é o rival do iPad que vem com sistema Windows 10

 (Microsoft/Divulgação)

(Microsoft/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de julho de 2018 às 16h55.

São Paulo – A Microsoft anunciou nesta semana o Surface Go, um tablet com Windows 10 que faz parte de uma linha de produtos nunca lançada no Brasil. O aparelho é uma opção de entrada e chega ao mercado americano por 399 dólares para rivalizar com o iPad, da Apple.

O tablet tem um teclado para oferecer uma experiência de uso parecida com a de um notebook, como acontece no Surface Pro, versão mais cara do aparelho, e também no iPad Pro (desde que o teclado da Apple seja também adquirido).

Nessa faixa de preço, as fabricantes costumam colocar componentes menos sofisticados dentro de uma carcaça de design refinado, como indica o The Verge. E é isso que a Microsoft fez no Surface Go.

O produto tem processador Intel Pentium Gold 4415Y, 64 GB de armazenamento e 4 GB de RAM ou 128 GB com 8 GB de RAM. O produto mais barato vem com memória eMMC, mais lenta do que o SSD, um disco de estado sólido que melhora a performance geral de um aparelho como esse. O componente pode até ser adicionado na versão de 128, mas o preço sobe com essa alteração no ato da compra.

Os novos iPads chegaram neste ano ao mercado americano com preços a partir de 329 dólares e com o objetivo de combater os Chromebooks, notebooks com o sistema Chrome OS, do Google.

O iPad mais recente, ao contrário de produtos da Microsoft ou do Google, está disponível no mercado brasileiro desde maio deste ano.

O Surface Go não tem previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftMicrosoft SurfaceTabletsWindows 10

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é