Tecnologia

Microsoft anuncia data de lançamento do Xbox Series X

O console será compatível com os jogos atuais do Xbox e terá quatro vezes mais poder de processamento que o Xbox One X

Xbox Series X (Xbox/Reprodução)

Xbox Series X (Xbox/Reprodução)

E

EFE

Publicado em 13 de dezembro de 2019 às 12h09.

Redação Central — A Microsoft revelou o nome e vários recursos de sua nova geração de consoles, que até agora era conhecido como "Projeto Scarlett", mas que será chamado de Xbox Series X e começará a ser comercializado no final de 2020.

"O Xbox Series X será nosso console mais rápido e poderoso de todos os tempos. Ele estabelecerá um novo padrão de desempenho, velocidade e compatibilidade", disse Phil Spencer, diretor da divisão Xbox da Microsoft.

O console será compatível com os jogos atuais do Xbox e terá quatro vezes mais poder de processamento que o Xbox One X - sua atual geração de consoles.

Depois de anos de rumores sobre a nova geração de seus consoles, a Microsoft mostrou na quinta-feira as primeiras imagens do aparelho durante a cerimônia do 'The Game Awards' 2019, o Oscar dos videogames, em Los Angeles.

O aparelho é uma torre preta, bastante grande e que se parece mais com um PC de mesa do que com um console tradicional.

Apesar desse design, a empresa garantiu que ele pode ser usado na horizontal e na vertical. A Microsoft também redesenhou o botão de controle: "Seu design e forma foram refinados para acomodar uma gama mais ampla de jogadores", disse Spencer.

O Xbox Series X suportará jogos com resolução 4K e 60 fps (quadros por segundo), mas terá capacidade para atingir até 120 fps e 8K.

yt thumbnail

Embora o preço do console e o catálogo de jogos que acompanharão seu lançamento não tenham sido revelados, o diretor anunciou que a sequência do premiado "Hellblade: Senua's Sacrifice", "Senua's Saga: Hellblade II", criada pelo estúdio Ninja Theory estará disponível para o novo Xbox Series X.

Acompanhe tudo sobre:MicrosoftXbox

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar