Tecnologia

Microsoft anuncia banco inteligente no Brasil

Já há negociações com os grandes bancos, segundo Eduardo Salvio, gerente sênior de Vendas da Microsoft Brasil


	Microsoft: solução já foi apresentada em Tóquio, Londres, Paris e Nova York
 (Getty Images)

Microsoft: solução já foi apresentada em Tóquio, Londres, Paris e Nova York (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 15h27.

São Paulo - A Microsoft, em parceria com a consultoria Accenture e a Avanade, anunciaram nesta terça-feira um banco inteligente que, dentre outras funcionalidades, possibilita o reconhecimento facial de clientes nas agências.

A solução, disponibilizada no Brasil, já foi apresentada em Tóquio, Londres, Paris e Nova York.

Já há negociações com os grandes bancos, segundo Eduardo Salvio, gerente sênior de Vendas da Microsoft Brasil. A expectativa é que nos próximos três meses negócios sejam anunciados.

O caminho natural, conforme ele, é a adoção de soluções parciais. O BTG Pactual, por exemplo, já contata seus clientes via a rede social Skype, da Microsoft.

"O grande desafio é expandir as soluções para os bancos de varejo. Nos acreditamos na massificação (do banco inteligente) e trabalhamos para levar uma experiência mais próxima do cliente com o banco", explicou Salvio, em conversa com a imprensa, nesta manhã.

"Sem massificar, os bancos não vão conseguir ser competitivos. As classes C e D querem ser tratadas iguais a A e B", acrescentou.

Os oito maiores bancos do Brasil que incluem nomes como Itaú Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa e Santander conhecerão nesta tarde as soluções desenvolvidas em conjunto pela Microsoft, Accenture e Avanade.

Os serviços podem ser disponibilizados tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

O novo banco inteligente traz duas mudanças principais em relação ao atual atendimento feito nas agências bancárias: na interação do cliente com o banco e ainda o dia a dia dos funcionários da instituição.

Além do reconhecimento facial, o novo banco tem soluções que ajudam a definir o perfil do cliente e, consequentemente, destinar produtos sob medida para o público.

No âmbito dos colaboradores da agência bancária, as facilidades do novo banco lançado pela Microsoft incluem a utilização do mecanismo como canal de localização de especialistas no próprio banco e ainda contato entre funcionários e também clientes via redes sociais. além disso, por meio de softwares, os funcionários das agências podem organizar aplicativos que facilitem o seu dia a dia.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisBancosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFinançasMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC