Tecnologia

Microsoft abre centro de XML em Petrópolis

SÃO PAULO - A Microsoft Brasil inaugurou hoje um centro de pesquisas em tecnologia especializado na linguagem XML. Fruto de uma parceria entre a Microsoft, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Prefeitura Municipal de Petrópolis, o Centro de Competência em Informática e Telecomunicações da América Latina […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

SÃO PAULO - A Microsoft Brasil inaugurou hoje um centro de pesquisas em tecnologia especializado na linguagem XML.

Fruto de uma parceria entre a Microsoft, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e Prefeitura Municipal de Petrópolis, o Centro de Competência em Informática e Telecomunicações da América Latina (C²IT) tem como missão capacitar os profissionais de tecnologia no padrão XML.

A inauguração do centro faz parte do projeto Petrópolis Tecnópolis, inaugurado em 1999, que congrega empresas para o desenvolvimento de soluções na área de software, telecomunicações, biotecnologia e energia. A subsidiária brasileira da Microsoft participará com investimentos na capacitação dos instrutores, doação de software, suporte e transferência de tecnologia.

Em agosto do ano passado, o Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft Corp., Steve Ballmer, anunciou que o país receberia seis centros de competência de software em um prazo de 24 meses. No total, o projeto terá investimentos diretos de mais de 1 milhão de dólares. Curitiba será a próxima cidade a receber um centro de XML, no dia 5 de abril.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento