Tecnologia

Microblog mais popular da China entra no mercado japonês

Weibo, uma alternativa ao Twitter que está bloqueado no território chinês, deve entrar no Japão

O acordo "permitirá que as empresas japonesas aproveitem o meio com mais influência na China", destacou a Sina, operadora do Weibo (Feng Li/Getty Images)

O acordo "permitirá que as empresas japonesas aproveitem o meio com mais influência na China", destacou a Sina, operadora do Weibo (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 06h58.

Pequim - O serviço de microblog Weibo, operado pela empresa Sina.com e o mais usado na China - onde o Twitter é bloqueado - assinou um acordo com a empresa de internet Find Japan para entrar no mercado japonês, informou a companhia chinesa em seu site.

Pelo acordo, o Weibo, usado na China por 140 milhões de internautas, começará a operar no Japão em 1º de julho, e a Find Japan se encarregará dos trabalhos de distribuição.

O acordo "permitirá que as empresas japonesas aproveitem o meio com mais influência na China", destacou a Sina, sublinhando que o Weibo é "a via mais eficaz das empresas do Japão para atrair clientes chineses e entrar no mercado chinês".

O Sina.com é o portal mais popular da China, com 700 milhões de visitas diárias e 230 milhões de usuários cadastrados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosÁsiaChinaJapãoTwitter

Mais de Tecnologia

TV 3.0 transforma canais em aplicativos e deve ampliar receita das emissoras; saiba o que muda

Dona do TikTok, ByteDance estima avaliação de mercado em US$ 330 bilhões, diz site

Starship, de Elon Musk, decola com sucesso em décimo voo de teste

De vinis a câmeras analógicas: por que a nostalgia dos anos 90 conquistou a Geração Z?