Tecnologia

Michael Jackson terá mundo virtual na internet

Fãs poderam usar avatares para explorar o Planet Michael

Planet Michael terá funcionamento parecido com o Second Life

Planet Michael terá funcionamento parecido com o Second Life

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2011 às 17h43.

Los Angeles - A empresa de entretenimento See Virtual Worlds firmou um acordo com os gerentes do legado de Michael Jackson para criar o "Planet Michael", um mundo virtual dedicado à figura do "rei do pop" e aos seus fãs, informou a companhia nesta terça-feira.

O projeto consistirá em dar vida a um universo interativo relativo ao cantor, no qual os membros, através de avatares, poderão viajar por diferentes fases da vida e da música de Michael Jackson.

"Michael sempre estava explorando novas formas criativas de usar a tecnologia para melhorar as experiências de seus 'admiradores'. Estamos entusiasmados por estar trabalhando com a See Virtual Worlds para construir uma experiência global interativa adequada a um artista tão inovador como Michael Jackson", comentou John McClain, um dos gestores do fundo fiduciário do cantor.

O "Planet Michael" será o primeiro mundo virtual dedicado exclusivamente ao "rei do pop" e incluirá música, moda, danças, estilo de vida e atividades filantrópicas realizadas pelo artista.

As localizações do "planeta" vão girar em torno de algumas das canções do artista, de forma que a parte dedicada a "Scream", por exemplo, terá aspecto futurista.

O software do programa terá download gratuito e não haverá cotas de assinatura, embora o See Virtual World espere rentabilizar o "Planet Michael" mediante a venda de produtos virtuais, como ocorre em mundos similares, como o "Second Life".

A caracterização e as habilidades dos personagens dos usuários, que poderão realizar o famoso "moonwalk", dependerão da compra dessas "qualidade".

Ainda assim, os avatares vão precisar de roupas e comida, que, apesar de virtual, terão custo real.

Leia mais sobre sites

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoIndústria da músicaInternetMichael JacksonMúsicaServiçosSites

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo