Tecnologia

Metrô de SP adota QR code nas estações

Para ler o QR code, é preciso ter um celular equipado com um software leitor e câmera fotográfica

Para navegar, é preciso de uma conexão à internet – a operadora poderá cobrar pelo tráfego de dados (Spencer Platt/Getty Images)

Para navegar, é preciso de uma conexão à internet – a operadora poderá cobrar pelo tráfego de dados (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de julho de 2013 às 12h36.

São Paulo - O Metrô de São Paulo adotou a tecnologia de QR code nas estações para divulgar informações de seu site móvel. O código bidimensional está impresso nos cartazes da “Linha da Cultura”, afixados nas estações. Para ler o QR code, é preciso ter um celular equipado com um software leitor e câmera fotográfica.

Há diversos programas disponíveis, muitos deles gratuitos, para várias plataformas móveis como Android, iPhone, BlackBerry OS e Symbian. A leitura do QR code irá apontar para o site móvel do metrô (www.metro.sp.gov.br/mobile/index.htm), onde há informações culturais, mapas, horários de operação e outros dados sobre o serviço de transporte e regiões atendidas por ele.

Para navegar, é preciso de uma conexão à internet – a operadora poderá cobrar pelo tráfego de dados.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransporte e logísticacidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalTecnologias sem fioQR codes

Mais de Tecnologia

Anthropic planeja expansão na Índia e avalia parceria com bilionário, diz site

Oktoberfest 2025 terá 330 câmeras e tecnologia de IA para reconhecimento facial

Meta lança mais de 100 Comunidades no Threads e reforça disputa com X, antigo Twitter

iPhone 17 Pro turbinado por usuário alcança desempenho de notebook gamer