Tecnologia

Meta da chinesa ZTE é vender 10 milhões de tablets em 2011

Em 2010 a fabricante chinesa vendeu 90 milhões de dispositivos móveis, o que lhe garantiu um aumento no faturamento de 21% em relação ao ano anterior

Mobile World Congress: parceria entre Telefonica e Secuware garante identidade eletrônica (Josep Lago/AFP)

Mobile World Congress: parceria entre Telefonica e Secuware garante identidade eletrônica (Josep Lago/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2011 às 19h50.

Barcelona - Neste primeiro dia do Mobile Word Congress 2011, a ZTE apresentou alguns números interessantes. Em 2010 a fabricante chinesa vendeu 90 milhões de dispositivos móveis, o que lhe garantiu um aumento no faturamento de 21% em relação ao ano anterior. E a expectativa para 2011 é de que o faturamento aumente 30%, com previsão de venda de 10 milhões de tablets no ano. Mas o foco da ZTE não são apenas terminais high end. De olho nos mercados em desenvolvimento, que estão puxando o crescimento do mercado de handsets, boa parte do investimento da ZTE está direcionado para dispositivos de gama média.

A fabricante anunciou quatro modelos de dispositivos móveis: o ZTE Skate, com sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread), com tela de 4,3 polegadas touch screen, processador de 800 MHz e câmera de 5 megapixels, que deve ser lançado em maio próximo; Amigo Android, voltado para redes sociais; o Blade Android Smartphone e o handset na plataforma Brew MP F952, baseado em padrões da Wholesale Applications Community (WAC).

De acordo com o vice-presidente executivo da ZTE, He Shiyou, a ZTE planeja cerca 20 modelos de handsets nos padrões WAC para este ano e anunciou ainda uma série Light de tablet PCs, uma delas, a Light de 10 polegadas com suporte a Android 3.0, a ser lançada no terceiro trimestre.

LTE

Definitivamente, a LTE está no roadmap de desenvolvimento da ZTE, com tablets e alguns handsets, mas não se deve esperar muitos lançamentos até o fim deste ano, não até que os problemas relativos a voz sobre LTE estiverem resolvidos.

Acompanhe tudo sobre:Mobile World CongressTablets

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não