Tecnologia

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Em documento, a empresa disse que o acréscimo serviria de incentivo financeiro para que executivos foquem nas prioridades da empresa; a mudança não se aplica a Mark Zuckerberg

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 21 de fevereiro de 2025 às 11h27.

Tudo sobreMeta
Saiba mais

A Meta anunciou que vai aumentar a porcentagem do bônus de executivos da empresa de 75% para 200% da base do salário. O acréscimo começa a valer para o ano de 2025. Em documento, a companhia destacou que a mudança não se aplica ao CEO Mark Zuckerberg.

O aumento do bônus foi aprovado pelo Conselho de Diretores em 13 de fevereiro deste ano sob o argumento de que a remuneração total dos diretores executivos estava no mesmo nível ou abaixo do 15º percentil da compensação alvo de executivos na mesma posição em empresas de referência.

Segundo a empresa, a atualização dos proventos visa fornecer incentivos financeiros para “motivar seus executivos a focar nas prioridades da empresa e os recompensar pelos resultados e conquistas da empresa”.

A mudança vem logo após a Meta anunciar o corte de 5% de sua força de trabalho, o equivalente a cerca de 3.600 funcionários, em janeiro deste ano. Na época, Zuckerberg disse que 2025 seria um ano intenso, e a empresa tinha a necessidade de “acelerar a saída de profissionais de baixo desempenho”.

A companhia registrou lucro acima das expectativas no quarto trimestre de 2024, com lucro por ação de US$ 8,02, acima da previsão de US$ 6,77. Apesar disso, a companhia alertou que os custos operacionais irão crescer em 2025.

Acompanhe tudo sobre:MetaAo PontoExecutivos

Mais de Tecnologia

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%

Apenas 35% das empresas envolvem segurança na criação de produtos, mostra relatório nacional