Tecnologia

Messenger, do Facebook, ultrapassa 500 milhões de usuários

O anúncio acontece poucos dias depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ter revelado porque a empresa obrigou seus usuários a baixarem o aplicativo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2014 às 18h20.

San Francisco - Mais de 500 milhões de pessoas já utilizam mensalmente o aplicativo Messenger do Facebook, frente aos 200 milhões de usuários ativos que o usavam em abril, segundo anunciou nesta segunda-feira a rede social.

"Mais de 500 milhões de pessoas estão usando o Messenger a cada mês e estamos mais comprometidos que nunca a oferecer a melhor experiência possível", afirmou o diretor de gestão de produtos do Facebook, Peter Martinazzi, em comunicado.

O anúncio acontece poucos dias depois de o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ter revelado porque a empresa obrigou seus usuários a baixarem o aplicativo, que antes ficava dentro da página do Facebook.

"Pedir a qualquer pessoa em nossa comunidade para instalar um novo aplicativo é pedir demais", disse Zuckerberg, em uma sessão de perguntas e respostas com usuários do Facebook na última quinta-feira.

"Quisemos fazer isso porque acreditamos que essa é uma experiência melhor. Trocar mensagens é algo extremamente importante. Em dispositivos móveis, cada aplicativo pode se focar em fazer uma única coisa bem", concluiu Zuckerberg.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro