Tecnologia

Mesa touchscreen vira atração em espaço de São Paulo

Mesa com tecnologia PixelSense chegou a São Paulo recentemente, tornando-se atração em uma espécie de “escola de café”

Mesa touchscreen da Samsung: tecnologia sempre foi mais voltada para o varejo do que para o usuário final, o que explica a baixa popularidade e as poucas vezes em foi vista por aqui (Reprodução)

Mesa touchscreen da Samsung: tecnologia sempre foi mais voltada para o varejo do que para o usuário final, o que explica a baixa popularidade e as poucas vezes em foi vista por aqui (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 10h05.

São Paulo – Lançada em 2008, a plataforma PixelSense da Microsoft nunca chegou a ser um grande sucesso de público. Mas uma mesa com a tecnologia chegou a São Paulo recentemente, tornando-se atração em uma espécie de escola de café, o Expertise Center, da suíça Nespresso.

Abrigando um aplicativo devidamente personalizado, a mesa ajuda um entusiasta a entender um pouco mais sobre o grão. O funcionamento é bem interessante, e se aproveita do infravermelho da mesa SUR40, da Samsung – o usuário aproxima uma cápsula modificada da tela de 40 polegadas e informações diversas são exibidas. Um tour tratando do tipo de café é iniciado, e termina em um quiz – tudo criado por um estúdio paulistano, o Colletivo.

A mesa – A funcionalidade não parece tão útil para quem não gosta de café, mas o uso é apenas um dos que poderia ser atribuído à mesa da Samsung. Lançado em 2012, o aparelho com tela Full HD chegou a ganhar prêmios de inovação, e usa a versão atualizada da plataforma PixelSense da Microsoft, a 2.0 - ainda anterior às empreitadas da companhia no ramo de tablets.

A tecnologia sempre foi mais voltada para o varejo do que para o usuário final, o que explica a baixa popularidade e as poucas vezes em foi vista por aqui. Outras funcionalidades que ela – aliada a um hardware adaptado, como a mesa SUR40 – poderia assumir você confere no vídeo abaixo.

//www.youtube.com/embed/kmOku92MlQc?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSamsungTecnologia da informaçãoVídeos de tecnologia

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não