Tecnologia

Mercado de TV paga cresce 12,7% no 1º semestre

O mercado de TV por assinatura teve crescimento de 12,7% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2009, alcançando 8,43 milhões assinantes no País. Só em junho, foram incorporados à base 217,3 mil clientes, um avanço de 2,6% em relação a maio, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os serviços […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

O mercado de TV por assinatura teve crescimento de 12,7% no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2009, alcançando 8,43 milhões assinantes no País. Só em junho, foram incorporados à base 217,3 mil clientes, um avanço de 2,6% em relação a maio, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Os serviços prestados usando a tecnologia DTH (satélite) foram os que representaram maior crescimento: 4,8% na comparação com maio. O número de assinantes de TV a cabo cresceu 1,3% em junho, ficando abaixo da média do setor (2,6%). As prestadoras de MMDS (micro-ondas), por sua vez, perderam 0,2% de sua base de assinantes no mesmo período.

No semestre, o DTH também foi destaque, passando de 37,4% de participação de mercado em janeiro para 41,5% em junho. Na contramão, as operadoras de TV a cabo reduziram sua fatia de mercado de 57,9% para 54,5%.

Ao fazer a análise do desempenho do mercado de TV paga por regiões, a Região Norte foi onde o segmento de TV paga mais avançou. Segundo a Anatel, o crescimento foi de 60,2% em junho, na comparação com o mesmo mês de 2009. A Região Sul foi a de menor crescimento (17,8%).
 

Acompanhe tudo sobre:TelecomunicaçõesTVDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoTelevisão

Mais de Tecnologia

Runna estreia em sete idiomas e vira aposta global do Strava para corredores

Brasil é um dos maiores alvos de ciberataques DDoS, mostra pesquisa

Golpes de phishing não diminuem com treinamentos corporativos em cibersegurança, diz pesquisa

Lançamento de Hollow Kight: Silksong derruba lojas digitais de PS5, Switch e Steam