Tecnologia

Mercado Livre projeta aumento de 16% nos times de tecnologia e anuncia estratégias para 2023

Durante o evento Mercado Livre Experience, a companhia detalhou planos de crescimento, novos centros de distribuição e aposta em inteligência artificial

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 5 de setembro de 2023 às 10h01.

Última atualização em 5 de setembro de 2023 às 10h21.

Durante o Mercado Livre Experience, realizado em São Paulo na quarta-feira, 30, o Mercado Livre divulgou que planeja expandir seus times de tecnologia para 16 mil profissionais até o final de 2023.

A meta indica um aumento de 16% em relação aos 13,7 mil profissionais registrados no ano anterior. Atualmente, a empresa tem 14.429 colaboradores na área de TI e Produtos na América Latina, com 3.276 deles situados no Brasil.

A empresa revelou ainda informações sobre o Mercado Play, sua nova plataforma de conteúdo gratuito, que promete diversificar seu catálogo. Esta iniciativa está ligada à estratégia de monetização através do Mercado Ads, a plataforma de publicidade digital da empresa.

O Mercado Livre também introduziu o Meli+, um serviço que se assemelha ao Prime da Amazon, ofertando benefícios em frete, descontos e acesso a streamings parceiros por uma mensalidade.

Na área logística, a empresa expande sua atuação com novos centros de distribuição no Rio de Janeiro e um planejado para Recife, além de discussões para uma instalação no Ceará.

Investimento massivo

Para dar cabo ao plano, a companhia planeja investir R$ 19 bilhões no Brasil até o final deste ano, cobrindo áreas desde tecnologia até marketing.

Por fim, o Mercado Livre sinalizou a possibilidade de explorar mais o mercado de importações, já bem estabelecido no México, dependendo das futuras decisões tributárias no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Mercado Livre

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp