Tecnologia

Europa facilitará concorrência em browsers

HELSINKI - Fabricantes de seis browsers pediram à União Europeia para que pressione a Microsoft a dar a elas mais visibilidade em seu site de escolha de browsers. A Microsoft prometeu em dezembro que facilitará o acesso a navegadores de concorrentes em seu sistema operacional Windows, pondo fim a uma longa disputa com reguladores europeus. […]

Microsoft prometeu em dezembro que facilitará o acesso a navegadores de concorrentes em seu sistema operacional Windows.

Microsoft prometeu em dezembro que facilitará o acesso a navegadores de concorrentes em seu sistema operacional Windows.

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2010 às 09h53.

HELSINKI - Fabricantes de seis browsers pediram à União Europeia para que pressione a Microsoft a dar a elas mais visibilidade em seu site de escolha de browsers.

A Microsoft prometeu em dezembro que facilitará o acesso a navegadores de concorrentes em seu sistema operacional Windows, pondo fim a uma longa disputa com reguladores europeus.

Em março e abril, a Microsoft vai permitir que usuários europeus de quase 200 milhões de computadores, tanto novos quanto velhos, escolham um entre 12 browsers.

À primeira vista, a página da Microsoft (www.browserchoice.eu) parece apresentar apenas quatro escolhas de navegador: seu próprio Internet Explorer, o Firefox da Mozilla, o Safari da Apple e o Chrome do Google. Não é tão óbvio que é preciso rolar a tela para a direita para ver as outras opções disponíveis.

As fabricantes desses navegadores - Avant Browser, Flock, Green Browser, Maxthon, Slim Browser e Sleipnir - enviaram ontem uma petição pressionando a Comissão Europeia a corrigir a situação.

"Pedimos apenas que seja acrescentado um texto ou elemento de design que indique ao usuário médio que há outras escolhas à direita da tela visível", disseram as empresas.
Já a Microsoft afirma que a tela está de acordo com as exigências da Comissão Europeia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoBrowsers

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%