Tecnologia

Mercado espera corte de milhares de funcionários na Intel

Companhia prefere não comentar "especulação", mas promete desvendar projeto de reestruturação até o fim de setembro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

A Intel, que possui cerca de 100 mil funcionários em todo o mundo, deve anunciar em breve um corte significativo de pessoal. Segundo o jornal americano The Wall Street Journal (SWJ), as demissões podem atingir entre 10 mil e 20 mil empregados.
Ex-funcionários da companhia e analistas esperam o anúncio dos cortes para a próxima semana. O porta-voz da Intel, Chuck Mulloy, preferiu não comentar os rumores, chamados por ele de "especulação", mas afirmou que a companhia deve anunciar no fim de setembro os resultados de um estudo interno de eficiência. "Estamos comprometidos com o anúncio de nossa reestruturação até o fim do terceiro trimestre", disse.

Para Mark Edelstone, analista do Morgan Stanley, as demissões de pessoal e a venda de unidades da Intel devem reduzir o número total de funcionários da companhia entre 15 mil e 20 mil. Com isso, a empresa voltaria ao patamar de empregados que possuía dois anos atrás. "Depois de 2004 as contratações explodiram, ficaram quase fora de controle. Acho que é preciso voltar a como era antes", afirmou ao WSJ.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online