O console da Micorsoft não teve um 2013 tão bom quanto o de outras plataformas. Mas isso não quer dizer que não possamos encontrar algumas pérolas por aí.
XB1 (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 17h05.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h58.
O console da Micorsoft não teve um 2013 tão bom quanto o de outras plataformas. Mas isso não quer dizer que não possamos encontrar algumas pérolas por aí.
O primeiro Gears of War que não foi feito pela Epic Games apostou em trechos curtos e fases onde o objetivo é somar pontos. Quase que como uma versão Arcade da série, Judgment trouxe boas ideias executadas decentemente.
Construir um zoológico e interagir com os bichos parece uma atividade infantil, mas Zoo Tycoon honra a fama da série em trazer bons elementos de simulação mesmo que bastante simplificados.
Nos consoles, Dark é exclusivo para o Xbox 360 e carrega boas ideias que não foram tão bem executadas assim. Um jogo para Xbox Live Arcade que apostou na mistura entre stealth e vampiros para conquistar o público.
Mesmo tendo sido lançado para PC e celulares, Skulls of the Shogun é exclusivo para o Xbox 360 entre os consoles. Inspirado em Advance Wars, da Nintendo, ele oferece combates por turnos com muita estratégia
Também lançado para PC, Monaco: Whats Yours is Mine foi uma das raras surpresas da Xbox Live Arcade em 2013. O jogo de roubos tem uma trilha sonora ótima e uma das experiências mais caóticas do ano.
Campeão: Mesmo em um ano relativamente graco para o console da Microsoft, Gears of War Judgment manteve viva uma das maiores sagas da plataforma com novidades tanto na campanha quanto no multiplayer.