Tecnologia

Melhora de call centers deve vir em 30 dias, diz Anatel

Órgão prometeu que o serviço oferecido aos usuários deve começar a melhorar em um período de quatro a seis meses

Alô, há alguém aí?: as operadoras já venderam 300 milhões de linhas. Falta atender as chamadas dos usuários (Robson Ventura/EXAME.com)

Alô, há alguém aí?: as operadoras já venderam 300 milhões de linhas. Falta atender as chamadas dos usuários (Robson Ventura/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 14h55.

Brasília - O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou que a melhoria no atendimento aos clientes de telefonia celular por meio de call center poderá ser sentida em 30 dias. Segundo ele, trata-se de uma questão de gestão e competência das empresas. "No caso do call center, é possível resolver no curtíssimo prazo", afirmou, após anunciar que as operadoras Tim, Claro e Oi poderão voltar a vender linhas a partir desta sexta-feira .

Rezende disse ainda que o serviço oferecido aos usuários deve começar a melhorar em um período de quatro a seis meses. "Vamos acompanhar a qualidade diariamente, e não só daqui a três meses. Evidente que vamos apertar o 'parafuso' trimestralmente, caso as empresas não estejam evoluindo em seus compromissos estabelecidos com a agência", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:AnatelCelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicações

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes