Tecnologia

Megabox chega ainda este ano, diz Kim Dotcom

Nova plataforma vai permitir que artistas comercializem suas faixas diretamente, sem o intermédio de gravadoras ou outras lojas, como a iTunes e a Google Play


	“Sim, o Megabox será lançado este ano”, afirmou Dotcom por meio de sua conta no Twitter
 (Sandra Mu/Getty Images)

“Sim, o Megabox será lançado este ano”, afirmou Dotcom por meio de sua conta no Twitter (Sandra Mu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 15h05.

São Paulo - O Megabox, novo serviço para o compartilhamento de música do criador do Megaupload, Kim Dotcom, deve ser lançado ainda este ano.

“Sim, o Megabox será lançado este ano”, afirmou Dotcom por meio de sua conta no Twitter. “Eu sei que vocês estão esperando por isso. Está chegando. Maior, melhor, mais rápido, 100% seguro e impossível de ser parado”, declarou ele em outra mensagem.

Segundo Dotcom, a nova plataforma vai permitir que artistas comercializem suas faixas diretamente, sem o intermédio de gravadoras ou outras lojas, como a iTunes e a Google Play. Dessa forma, eles ficariam com 90% do valor da venda enquanto o site ficaria com os outros 10%.

Comparando, de cada MP3 vendido pela iTunes por 0,99 dólares, apenas cerca de 0,09 dólares vão para o artista, enquanto os outros 0,90 são divididos entre a Apple e a gravadora.

O guitarrista da banda The Who, que se apresentou ontem na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, Pete Townshend, é um critico deste modelo. Para ele, a Apple é um “vampiro digital que sangra os músicos”.

Atualmente, Dotcom vive na Nova Zelândia, onde aguarda julgamento sobre pedido de extradição dos Estados Unidos, que o acusam de crime de pirataria. Inicialmente, o pedido deveria ser julgado neste mês de agosto, mas foi reagendado para março de 2013. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaInternetKim DotcomMegauploadMúsicaServiços online

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja