Tecnologia

Megabox chega ainda este ano, diz Kim Dotcom

Nova plataforma vai permitir que artistas comercializem suas faixas diretamente, sem o intermédio de gravadoras ou outras lojas, como a iTunes e a Google Play


	“Sim, o Megabox será lançado este ano”, afirmou Dotcom por meio de sua conta no Twitter
 (Sandra Mu/Getty Images)

“Sim, o Megabox será lançado este ano”, afirmou Dotcom por meio de sua conta no Twitter (Sandra Mu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 15h05.

São Paulo - O Megabox, novo serviço para o compartilhamento de música do criador do Megaupload, Kim Dotcom, deve ser lançado ainda este ano.

“Sim, o Megabox será lançado este ano”, afirmou Dotcom por meio de sua conta no Twitter. “Eu sei que vocês estão esperando por isso. Está chegando. Maior, melhor, mais rápido, 100% seguro e impossível de ser parado”, declarou ele em outra mensagem.

Segundo Dotcom, a nova plataforma vai permitir que artistas comercializem suas faixas diretamente, sem o intermédio de gravadoras ou outras lojas, como a iTunes e a Google Play. Dessa forma, eles ficariam com 90% do valor da venda enquanto o site ficaria com os outros 10%.

Comparando, de cada MP3 vendido pela iTunes por 0,99 dólares, apenas cerca de 0,09 dólares vão para o artista, enquanto os outros 0,90 são divididos entre a Apple e a gravadora.

O guitarrista da banda The Who, que se apresentou ontem na cerimônia de encerramento das Olimpíadas, Pete Townshend, é um critico deste modelo. Para ele, a Apple é um “vampiro digital que sangra os músicos”.

Atualmente, Dotcom vive na Nova Zelândia, onde aguarda julgamento sobre pedido de extradição dos Estados Unidos, que o acusam de crime de pirataria. Inicialmente, o pedido deveria ser julgado neste mês de agosto, mas foi reagendado para março de 2013. 

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoIndústria da músicaInternetKim DotcomMegauploadMúsicaServiços online

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam