Tecnologia

Medos com o Google Glass vão desaparecer, diz Larry Page

O CEO também comparou a preocupação de usuários com o Glass em fotos e vídeos capturados com um smartphone


	Nas últimas semanas, Google foi forçado a enfrentar diversos questionamentos com relação à privacidade no Glass, que aumentaram após empresa liberar primeiros modelos aos desenvolvedores
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Nas últimas semanas, Google foi forçado a enfrentar diversos questionamentos com relação à privacidade no Glass, que aumentaram após empresa liberar primeiros modelos aos desenvolvedores (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 12h11.

São Paulo - O CEO do Google, Larry Page, veio a público para reafirmar aos consumidores que não haverá problemas de privacidade com o Google Glass.

Durante o encontro anual da empresa com investidores, Page disse que os medos relacionados à privacidade irão sucumbir quando as pessoas começarem a integrar a tecnologia portátil a suas vidas, assinalando que “a preocupação não é assim tão grande”.

Isto porque, com o Google Glass é possível tirar fotos, gravar vídeos, enviar mensagens e realizar outras tarefas por meio de controles sensíveis ao toque ou por comandos de voz.

O CEO também comparou a preocupação de usuários com o Glass em fotos e vídeos capturados com um smartphone. “Você não morre de medo de que alguém possa usar o Glass no banheiro, assim como você não morre de medo quando é alguém usando um smartphone e que também pode tirar uma foto”, disse.

Nas últimas semanas, o Google foi forçado a enfrentar diversos questionamentos com relação à privacidade no Glass, que aumentaram após a empresa liberar os primeiros modelos aos desenvolvedores.

Em mais uma tentativa de tranquilizar os consumidores e investidores, a companhia, na última semana, afirmou que não iria permitir aplicações para o Glass com capacidades de reconhecimento facial.

“Essa tecnologia [de reconhecimento facial] não estará presente nos óculos até que haja políticas de privacidade fortes o suficiente para proteger os usuários”, afirmou a empresa na ocasião.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle GlassPrivacidadeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar