Tecnologia

Médicos realizam primeiro transplante de pênis dos EUA

É a segunda operação deste tipo que é realizada com sucesso no mundo, a primeira ocorreu em 2014, na África do Sul


	Transplante: é a segunda operação deste tipo que é realizada com sucesso no mundo, a primeira ocorreu em 2014, na África do Sul
 (Divulgação / Site Hospital Geral de Massachussetts)

Transplante: é a segunda operação deste tipo que é realizada com sucesso no mundo, a primeira ocorreu em 2014, na África do Sul (Divulgação / Site Hospital Geral de Massachussetts)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2016 às 14h41.

Washington - Cirurgiões do Hospital Geral de Massachusetts, em Boston, anunciaram nesta segunda-feira a realização do primeiro transplante de pênis nos Estados Unidos, em um paciente que perdeu o órgão devido a um tumor.

É a segunda operação deste tipo que é realizada com sucesso no mundo. A primeira ocorreu em 2014, na África do Sul. Em 2006, houve uma tentativa de transplante de pênis na China, mas o órgão teve que ser extraído pelos médicos.

Na cirurgia realizada hoje, Thomas Manning, de 64 anos, recebeu o transplante de um doador morto após 15 horas de operação, comandada pelo urologista Dickens Ko.

Em entrevista coletiva, Ko indicou que intenção primordial da cirurgia não era manter a função reprodutiva do órgão, apesar de o paciente poder recuperá-la em várias semanas ou meses.

O cirurgião Curtis Cerulo, um dos integrantes da equipe que operou Manning, indicou que o paciente poderá urinar normalmente em algumas semanas.

Os médicos também destacaram que a resposta do paciente ao tratamento com imunodepressores será essencial para evitar a rejeição do órgão.

Ko afirmou que o paciente, que foi operado no início da semana passada, está animado e com forças, o que dá sinais de otimismo a longo prazo.

A cirurgia é fruto de três anos de planejamento, especialmente para realizar o complicado processo de reconstrução vascular e de capilares sanguíneos.

Manning perdeu seu pênis como consequência de um câncer e luta para evitar a extensão da doença para outros órgãos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBoston (Massachusetts)ChinaEstados Unidos (EUA)HospitaisPaíses ricos

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não