Tecnologia

MediaTek traz tênis inteligentes do Baidu para feira em São Paulo

Calçados infantis permitem que pais monitorem localização dos filhos

Tênis do Baidu (Lucas Agrela)

Tênis do Baidu (Lucas Agrela)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de julho de 2015 às 15h38.

Na feira de tecnologia Eletrolar Show 2015, a fabricante taiwanesa de processadores MediaTek traz a São Paulo um par de tênis inteligentes com a marca do Baidu. 

À venda na China por 299 yuans (aproximadamente 150 reais), os calçados infantis têm GPS e um chip da MediaTek da linha 2502 para que os pais possam monitorar o posicionamento dos filhos à distância – e de maneira mais discreta do que usando um smartphone com um aplicativo. 

Os tênis foram desenvolvidos pelo Baidu em parceria com a 361 Degrees, marca chinesa de tênis e sapatos. Esses calçados inteligentes têm bateria interna e são recarregados por indução magnética na base que aparece na foto acima.

Apesar de a 361 Degrees vender alguns modelos de calçados no Brasil, não há previsão de os tênis do Baidu chegarem ao país.

Outros gadgets - No mesmo estande na Eletrolar Show, a MediaTek expôs outros aparelhos criados com o seu chip 2502. Um deles é um recipiente de vidro que conta com um conjunto eletrônico para que o usuário possa monitorar a preparação do seu próprio vinho por meio de um aplicativo para smartphone.

Outro gadget criado com um processador da MediaTek é uma pulseira inteligente que monitora as atividades físicas do usuário durante o dia, bem como a qualidade de seu sono.

A Eletrolar Show acontece até a próxima quinta-feira (23), em São Paulo. Em sua décima edição, o evento é conhecido por seu o palco para lançamentos de eletrônicos de consumo de diversas marcas. 

Acompanhe tudo sobre:Baiducidades-brasileirasINFOMetrópoles globaissao-paulo

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não