Tecnologia

McAfee oferece reembolso e serviços grátis para afetados por falha

Na semana passada, erro fez o programa considerar um arquivo de sistema como vírus travou computadores que usam Windows XP SP3 no mundo inteiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2010 às 09h33.

São Paulo - A McAfee anunciou uma série de compensações que dará aos usuários do antivírus que tiveram problemas por conta de uma atualização que gerou uma falha no programa na semana passada. Por conta do erro, o software identificou um arquivo de sistema do Windows XP Service Pack 3 como vírus e acabou travando computadores no mundo inteiro.

No caso de usuários do serviço Home & Home Office, para tentar resgatar a confiança dos consumidores afetados, a empresa diz que irá reembolsar gastos que foram feitos em consequência do problema, como pagamentos a técnicos para manutenção de computadores, por exemplo. Além disso, esses clientes terão dois anos do serviço de atualização do McAfee de graça.

Para os usuários dos serviços Corporate & Entreprise que tiveram problemas, será oferecido um ano de assinatura gratuita da plataforma de segurança automatizada do McAfee, que prevê uma avaliação do sistema de segurança de uma empresa. De acordo com a companhia, os usuários serão contatados em breve.

No mesmo dia em que a falha na atualização do antivírus foi detectada, a McAfee divulgou instruções de como corrigir o problema e liberou uma ferramenta de correção para download. Segundo o presidente da empresa, David DeWalt, caso algum usuário que tenha sido prejudicado não conseguiu fazer o download, pode solicitar um CD com a correção, que será enviado por correio. A companhia ainda colocou equipes técnicas à disposição dos clientes para oferecer suporte.

Para entrar em contato com o serviço de suporte da McAfee no Brasil, o telefone é 0800-891-0168. Números para outros países estão disponíveis no site da empresa. DeWalt informou ainda que mais informações sobre as ações da McAfee em resposta à falha do programa serão divulgadas até o fim desta semana.
 

Acompanhe tudo sobre:AntivírusMicrosoftseguranca-digitalSoftwareWindows

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo