Tecnologia

McAfee diz que ameaça por malware atingiu novo recorde de alta

Bangalore - A McAfee, segunda maior fabricante de software de segurança do mundo, afirmou nesta terça-feira que a produção de códigos conhecidos como malware, que podem causar danos em computadores e roubar senhas de usuários, atingiu uma alta recorde nos primeiros seis meses de 2010. A empresa disse que a produção total de malware continuou […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2010 às 20h53.

Bangalore - A McAfee, segunda maior fabricante de software de segurança do mundo, afirmou nesta terça-feira que a produção de códigos conhecidos como malware, que podem causar danos em computadores e roubar senhas de usuários, atingiu uma alta recorde nos primeiros seis meses de 2010.

A empresa disse que a produção total de malware continuou crescendo, e que já catalogou 10 milhões de novos códigos.

A McAfee também alertou usuários de computadores Mac, da Apple, considerados relativamente seguros e protegidos de ataques de vírus, que os computadores também estão sujeitos a ataques de malware no futuro.

"Por uma variedade de razões, malwares raramente tem sido um problema para usuários de Mac. Mas esses dias podem acabar em breve", disse a McAfee.

"Nosso último relatório de ameaças indica que (a produção) de malware tem visto um crescimento contínuo na primeira metade de 2010", disse o vice-presidente de tecnologia do setor de Global Threat Intelligence da McAfee, Mike Gallagher, em documento obtido pela Reuters.

Leia mais sobre Segurança

Siga as últimas notícias de Tecnologia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Hackersseguranca-digitalSoftware

Mais de Tecnologia

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO

Com vendas fracas do iPhone 16, funcionários da Apple já compram aparelho com desconto