Tecnologia

Mate X, o celular dobrável da Huawei que custa a partir de US$ 2.400

Lançamento do smartphone 5G Mate X foi adiado duas vezes este ano; marca é a segunda maior fabricante mundial de smartphones

Huawei: novo smartphone será lançado oficialmente em 15 de novembro na China (Jason Lee/Reuters)

Huawei: novo smartphone será lançado oficialmente em 15 de novembro na China (Jason Lee/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 10h47.

Xangai — A Huawei começou nesta quarta-feira a receber encomendas de seu aguardado smartphone dobrável, conforme intensifica o marketing em seu mercado doméstico para compensar as fracas vendas no exterior em meio a sanções comerciais dos EUA.

O lançamento do smartphone 5G Mate X foi adiado duas vezes este ano, já que a Huawei, a segunda maior fabricante mundial de smartphones, foi forçada a lidar com as interrupções no fornecimento de tecnologia causadas pela inclusão na lista negra do comércio dos EUA imposta à empresa em maio.

A medida afetou as vendas de smartphones da Huawei na Europa, seu principal mercado no exterior, mas a empresa viu sua receita no terceiro trimestre aumentar 27%, graças às vendas sólidas na China e ao aumento das vendas de modelos lançados antes da proibição de maio.

O novo smartphone, um concorrente do Galaxy Fold da Samsung, será lançado oficialmente em 15 de novembro na China a preços a partir de 16.999 iuanes (2.403 dólares), disse um porta-voz da Huawei.

Seu plano de lançamento global permanece em análise, disse a Huawei.

He Gang, chefe da divisão de celulares da Huawei, disse nesta quarta-feira que a empresa já vendeu mais de 200 milhões de celulares até agora em 2019, atingindo esse marco mais de dois meses antes do que em 2018.

O 5G Mate X da Huawei iria originalmente lançar em junho, mas a empresa atrasou, dizendo que estava executando testes de certificação com várias operadoras.

Acompanhe tudo sobre:CelularesHuawei

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência