Tecnologia

Match.com vai rastrear histórico sexual de usuários

Depois de ser processado por uma cliente nos Estados Unidos, o site de encontros Match.com vai passar a verificar se os usuários já foram condenados por crime sexual

O site de encontros Match.com vai passar a conferir se as pessoas inscritas já foram condenadas por crimes sexuais (Getty Images / Allison Shelley)

O site de encontros Match.com vai passar a conferir se as pessoas inscritas já foram condenadas por crimes sexuais (Getty Images / Allison Shelley)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2011 às 12h27.

São Paulo — O site de encontros Match.com vai começar a rastrear o histórico de seus usuários no cadastro americano de ofensas sexuais. A decisão veio depois que uma usuária processou o site, dizendo ter sido violentada por uma pessoa que conheceu no serviço. O Match.com é um dos maiores sites de encontros na web, com 20 milhões de usuários em 25 países.

Em comunicado, o presidente da empresa, Mandy Ginsberg, afirmou que o rastreamento é uma medida que o Match vinha considerando há anos. Porém, somente agora poderá ser adotada com segurança.

Na semana passada, a usuária Jane Doe entrou com uma ação contra o Match.com na justiça da Califórnia. Jane teria sido abusada por um homem que ela conheceu no serviço de encontros. De acordo com a ABC News, a americana processa o site por não informar que o homem já tinha sido condenado por abuso sexual.

"Quando alguém usa o cartão de crédito para pagar pelos serviços do site, o Match.com deve basicamente conferir os registros desse cartão num banco de dados de criminosos sexuais", afirmou o advogado de Jane, Mark Webb.

Acompanhe tudo sobre:InternetSitesServiços online

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação