Tecnologia

MASP vira doodle no centenário da arquiteta Lina Bo Bardi

Responsável pelo projeto da sede do MASP na avenida Paulista, arquiteta Lina Bo Bardi é homenageada com doodle pelo Google

MASP: Responsável pelo projeto da sede do museu, arquiteta Lina Bo Bardi é homenageada com doodle pelo Google (Reprodução/Google.com)

MASP: Responsável pelo projeto da sede do museu, arquiteta Lina Bo Bardi é homenageada com doodle pelo Google (Reprodução/Google.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 12h02.

São Paulo - Um desenho da sede do MASP (Museu de Arte de São Paulo) ganhou a página inicial do Google hoje. O doodle é uma homenagem ao centenário de Lina Bo Bardi, arquiteta responsável pelo projeto.

Nascida na cidade italiana de Gênova em 1914, Lina formou-se em arquitetura em Roma em 1939. Em 1946, ela veio ao Brasil pela primeira vez. Cinco anos depois, já estabelecida no país, a arquiteta naturalizou-se brasileira.

Em 1951, Lina construiu no bairro paulistano do Morumbi a Casa de Vidro - local onde residiu daí em diante. Iniciado em 1957, o projeto da sede do MASP na avenida Paulista saiu do papel em 1968. A arquiteta ainda é responsável por outras obras na cidade de São Paulo - como o Sesc Pompeia, que foi inaugurado em 1986. Lina morreu em 1992.

"Eu não nasci aqui, escolhi este lugar para viver. Por isso, o Brasil é meu país duas vezes, é minha 'Pátria de Escolha', e eu me sinto cidadã de todas as cidades, desde o Cariri, ao Triângulo Mineiro, às cidades do interior e às da fronteira", afirmou Lina certa vez. O depoimento está reproduzido no site do Instituto Lina Bo e Pietro Maria Bardi, com quem foi casada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleArquiteturaTecnologia da informaçãoMaspLogotiposDoodle

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app