Tecnologia

Mark Zuckerberg registrou salário de US$ 1 em 2013

Em outras oportunidades, empresários como Steve Jobs, Larry Page e Sergey Brin também já registraram salários base de 1 dólar.

zuck (Getty Images)

zuck (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2014 às 10h19.

Ao menos no que se refere ao salário, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg ganhou apenas 1 dólar em 2013, segundo relatório divulgado na noite de ontem (31). 

No entanto, este tipo de registro de salário no Vale do Silício é comum entre os figurões das companhias de tecnologia. 

Em outras oportunidades, empresários como Steve Jobs, Larry Page e Sergey Brin também já registraram salários base de 1 dólar.

Mas isso não significa que as coisas andam mal no Facebook. Assim como os outros empresários da área, Zuckerberg possui uma grande fatia de sua companhia, tornando um salário irrelevante — anteriormente, em 2012, o CEO do Facebook registrou ganhos de 503.205 dólares.

De maneira geral, Zuckerberg recebeu 653.165 dólares em 2013, contra 1.99 milhão de dólares em 2012. Os valores foram encaminhados diretamente para fundos privados e de segurança.

Aos 29 anos, a fortuna de Zuckerberg é estimada em 27 bilhões de dólares. Ele também detém 61,6% do poder de veto na empresa, tendo carta branca para decidir aquisições como a de 19 bilhões de dólares pelo WhatsApp e a mais recente de 2 bilhões de dólares pela Oculus VR. 

Em comparação, outros funcionários de alto escalão do Facebook registraram grandes quantias em ganhos anuais. A COO Sheryl Sandberg registrou 16,2 milhões de dólares em 2013; o CFO David Ebersman ganhou 10,5 milhões de dólares; o vice-presidente Dabid Fischer obteve 8 milhões de dólares e o CTO Mike Schroepfer 12,6 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:CalifórniaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookINFOInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociaisSaláriosvale-do-silicio

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não