Tecnologia

Mark Zuckerberg e sua mulher viram nome de hospital em São Francisco

A homenagem é um reconhecimento à doação de 75 milhões de dólares feita ao San Francisco General Hospital

zuckerberg (Getty Images)

zuckerberg (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 06h36.

Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan doaram 75 milhões de dólares à fundação que mantém o San Francisco General Hospital, segundo o jornal San Francisco Chronicle.

Em reconhecimento à doação, a maior que a fundação recebeu desde que foi criada em 1994, o nome do hospital será mudado para Priscilla and Mark Zuckerberg San Francisco General Hospital and Trauma Center.

O dinheiro do casal será usado para a compra de equipamentos e reforma do antigo hospital geral de São Francisco, cujo prédio principal foi fechado após o governo local detectar que ele não suportaria o impacto causado por possíveis terremotos.

Casada com o fundador do Facebook desde 2012, Priscilla Chan é residente em pediatria na Universidade da Califórnia e já trabalhou com médicos do San Francisco General. O hospital é o único centro de tratamento de traumas na cidade.

"Todos os dias sou testemunha da compaixão e dedicação de meus colegas enquanto eles trabalham sem descanso para fornecer o melhor tratamento a todos os nossos pacientes. Mark e eu estamos orgulhosos em ajudar um hospital público tão importante", afirmou Priscilla em uma declaração.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)FacebookINFOInternetPaíses ricosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma