Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 1 de novembro de 2011 às 13h06.
São Paulo – Depois de ser eleito o mais malvestido do Vale do Silício pela revista GQ, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg lidera uma lista, digamos, mais positiva. Ele foi o primeiro lugar do ranking “New Establishment”, da Vanity Fair, que escolhe as 50 personalidades mais inovadoras, visionárias e empreendedoras do ano.
Esta é a segunda vez consecutiva que o presidente-executivo da rede social aparece no primeiro lugar da lista. Segundo a publicação, a colocação é justificada pelo fato de que “com um possível IPO. em 2012, que poderia valorizar a companhia em algo entre 50 bilhões e 100 bilhões de dólares, Facebook tem influência suficiente para preocupar até mesmo o inabalável Google”.
Zuckerberg tem ainda o mérito de ser o integrante mais novo de todos os tempos do ranking, que já está na 17ª edição. Em segundo lugar na lista estão Sergey Brin e Larry Page, do Google, e em terceiro ficou Jeff Bezos, da Amazon. A primeira mulher da lista é Lady Gaga, que apareceu na nona posição. Confira ao lado os top 10 da lista “New Establishment”, da Vanity Fair.