Tecnologia

Mark Zuckerberg aparece em ´Os Simpsons´

No episódio, exibido no domingo (3), executivo lembra que se tornou bilionário após abandonar a faculdade

No desenho, Lisa e Nelson buscam conselhos com o empresário

No desenho, Lisa e Nelson buscam conselhos com o empresário

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2011 às 10h24.

São Paulo - O episódio de "Os Simpsons" que conta com a participação do presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, foi ao ar pela rede de televisão Fox, nos Estados Unidos, no último domingo (3). O personagem no desenho animado foi dublado pelo próprio executivo, que gravou as vozes no mês de julho.

No episódio "Loan-A-Lisa", da 22ª temporada da série, o personagem Nelson Muntz abre uma loja de bicicletas e recebe um investimento de Lisa. Ao perceber que Nelson está disposto a abandonar a escola para seguir à frente apenas do novo negócio, Lisa leva o amigo a uma conferência de empreendedores para mostrar como os estudos são importantes para o sucesso profissional.

Os dois encontram Zuckerberg e, para surpresa de Lisa, o presidente-executivo do Facebook lembra que vários empresários de sucesso abandonaram a faculdade - incluindo ele, que largou os estudos em Harvard em 2004 depois de fundar o Facebook. Além de Zuckerberg, Bill Gates, Steve Jobs, Larry Ellison, Paul Allen e Michael Dell são alguns dos bilionários que também não concluíram o curso superior.

A participação do executivo da maior rede social do mundo em "Os Simpsons" foi ao ar no mesmo fim de semana de estreia do filme "A Rede Social", inspirado em um livro que conta a história da criação do Facebook. Segundo a obra, Zuckerberg teria roubado a ideia de criar o site dos gêmeos Winklevoss, e ainda teria passado para trás o brasileiro Eduardo Saverin, que o teria ajudado na criação da rede social, depois que o negócio começou a crescer.

Além de Zuckerberg, o economista Muhammad Yunus, Prêmio Nobel da Paz, também apareceu no mesmo episódio do desenho animado.

Leia outras notícias sobre o Facebook

Siga as notícias de Tecnologia do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Eduardo SaverinEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoFacebookInternetmark-zuckerbergPersonalidadesRedes sociaisServiços

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO