Tecnologia

Maps informa trajeto com base no tráfego em tempo real

Até agora o programa oferecia aos usuários um tempo estimado de viagem em estradas, mas baseado em dados históricos de trânsito

O Facebook tem abrangência mundial (Reprodução)

O Facebook tem abrangência mundial (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2012 às 18h41.

Washington - O Google anunciou nesta segunda-feira que o Google Maps inclui a partir de agora apresentará um recurso que informa a duração do trajeto a ser percorrido considerando o tráfego em tempo real.

''Este novo e melhorado sistema permite avaliar as condições reais de trânsito e é constantemente atualizado para oferecer a estimativa mais precisa possível'', afirmou Szabolcs Payrits, engenheiro de software do Google Maps em seu blog.

Além disso, o novo programa do Google permite conhecer também o histórico de tráfego, dependendo da hora do dia, das estradas alternativas nas principais cidades.

Até agora o programa oferecia aos usuários um tempo estimado de viagem em estradas, mas baseado em dados históricos de trânsito e por isso o Google decidiu eliminá-lo no ano passado para trabalhar em um sistema em tempo real.

O novo recurso informará a estimativa de tempo do percurso, sem nenhum tipo de trânsito no trajeto, e a duração estimada para o tráfego em tempo real.

Estes dados são recolhidos através de informação de serviços de trânsito e através de usuários do sistema operacional Android que tenham ativado a opção ''Meu Local'' no Google Maps.

Desta maneira, o Google poderá identificar vários usuários de Android que se desloquem mais devagar que o habitual em uma estrada por causa do tráfego intenso.

Portanto, segundo Payrits, quanto mais usuários ativarem este serviço, maior precisão terá a informação sobre o trânsito do Google Maps. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle Mapsmobilidade-urbanaTecnologia da informaçãoTrânsito

Mais de Tecnologia

23andMe: com empresa à venda, como ficam os dados genéticos de mais de 15 milhões de clientes?

Apple antecipa remessas de iPhones para evitar impacto de tarifas de Trump

Zuckerberg pode perder WhatsApp e Instagram: entenda o que está em jogo para o bilionário

Nvidia anuncia fabricação de supercomputadores de IA pela primeira vez nos EUA